Rss Feed

POSEIDON

Um elenco de luxo num barco de luxo, na noite de passagem de ano. Um remake de um clássico que lembra o Titanic, sem o romance intenso http://poseidonmovie.warnerbros.com
Só visto, porque é um filme fantástico. Muito bem realizado, com um elenco que, só por ele, vale a pena ver. Josh Lucas está em grande forma, e Kurt Russel tem um papel fundamental no filme. Emy Rossum, uma actriz em ascensão, e Richard Dreyfuss, também se destacam nesta aventura catastrófica. Na noite de passagem de ano, o gigante navio Poseidon é atacado por uma onda gigante quando menos se espera. Um grupo de sobreviventes, Dylan, Maggie, Connor, Elena, Richard, Robert e Jennifer, entre outros, partem numa missão para descobrir o caminho para o convés, que está agora por cima deles, com o objectivo de encontrar a saída daquele barco prestes a afundar. Wolfgang Peterson realizou muito bem o filme, com os efeitos especiais necessários e o suspense inevitável num thriller de acção.
Se nos acontecesse a nós, o que faríamos? Se a morte nos aparecesse do dia para a noite, como lhe íamos escapar? O grupo de sobreviventes do filme tenta responder a essas perguntas, ultrapassando as aventuras mais infernais. Mete medo, isso sim, mas vale a pena sofrer para ver o resultado. Não o fim, mas o resultado do filme no geral. Conta com interpretações fantásticas de todo o elenco, destacando Kurt Russel e Josh Lucas. A filmagem tem uma autenticidade que não era reproduzível nos anos 70. O melhor é, sem dúvida a realização, e as interpretações, claro. O pior, sem nada a destacar, é o exagero de benefícios. Há algumas mortes, mas tudo acontece favoravelmente à tripulação sobrevivente, e todos acabam por ficar bem. Apesar de tudo, isso dá uma imagem do filme que ele tinha que conseguir dar. O navio chama-se Poseidon, nome do antigo Deus grego do mar, que, ao que parece, lhes pregou uma partida na noite de passagem de ano. Podia ficar aqui a falar o resto do dia, mas prefiro dizer: vejam e agarrem-se ás cadeiras!

1 comentários:

sofia faustino disse...

Emmy Rossum é a minha atriz favorita! Já vi o filme e aconcelho :D E' excelente.