Rss Feed

Paris, vous êtes merveilleux…!

No Verão de 1998, no ano em que completou seis anos de idade, uma rapariga ingénua foi passar três dias a Paris, França, à Disneyland. Era ainda uma criança, mas com uma espontaneidade e uma inteligência especial. Os pais e uma prima levaram-na a uma das melhores viagens da sua vida, que decerto nunca irá esquecer. Essa rapariga era eu.
Já passou muito tempo, mais precisamente oito anos, mas ainda assim lembro-me de algumas coisas. Depois de ver as fotografias, recordei momentos que não quero perder.
Lembro-me de pedir autógrafos às “personagens” dos filmes da Disney, como a Minie e o Pluto. Lembro-me que não quis o autógrafo do Aladin, não sei porquê.
Lembro-me de percorrer o rio Sena num barco comprido, e da desilusão que apanhei por a Catedral Notre Dame estar encerrada.
Lembro-me que o hotel tinha um vulcão artificial à porta, que parecia tão real ao ponto de eu pensar que era verdadeiro, na altura.
Lembro-me que me diverti como nunca me tinha divertido antes. E lembro-me de dizer que, um dia, queria ir viver para Paris, por admirar tanto aquela cidade maravilhosa, e que ia voltar lá, nem que fosse sozinha. Isso não é totalmente mentira.
Paris é uma das cidades mais bonitas da Europa e do mundo. Mas, com seis anos, eu não sabia nem metade do que sei hoje sobre Paris. Na altura, adorei a Disney e tudo o que vi naquela viagem. Hoje, quando penso em Paria, o pensamento voa-me para a Torre Eiffel, para o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo, o Moulin Rouge e tudo o que faz de Paris a cidade bonita que é.
Hoje, sonho com o dia do meu regresso a Paris. Hei-de cumprir a minha promessa de voltar lá. Não sei quando nem como, mas vou fazê-lo. Porque Paris é diferente de qualquer outra cidade, não me importo de voltar a ser a rapariga ingénua de seis anos, e voltar a viver aqueles três dias como se fossem uma vida. Porque ela é demasiado curta para a desperdiçarmos.

1 comentários:

sofia faustino disse...

Concordo contigo Raquelation! Paris é lindo!
Recuzaste o autografo do aladino? =/ coitadinho! eu recuzei o autografo do mau do aladino, mas isso era porque tinha medo dele ahaha.
Ja' fui a Paris duas vezes e tenciono ir la' mais vezes, ou entao ate' viver la' como tu :P ahaha
Um dia vamos la' no's as 6 boa? :D