Rss Feed

CINEMANIA

Revista: Hollywood… Cena: 1… Câmara: on… Acção!

Actores, realizadores, escritores, operadores de câmara, produtores, informáticos, guarda roupas… todos eles são necessários para se fazer um filme.
O cinema é, para muitos de nós, um passatempo. Vimos filmes; gostamos deles, ou então não. Mas há pessoas que fazem do cinema a sua vida: as pessoas que fazem os filmes.
Todos nós já sonhámos ser grandes estrelas de Hollywood, e atravessar a passadeira vermelha com um Óscar na mão. Acredito que haja excepções, mas, por um segundo que fosse, não acredito que alguém não tenha sonhado fazer parte do mundo do cinema.
Aparentemente, tudo parece perfeito. O dinheiro e a fama juntos, e a felicidade de concretizarmos o nosso grande sonho. Do que nos podemos queixar?
Mas “nem tudo são rosas”. Quando pensamos na fama, devemos pensar também nas suas consequências. Como será ir às compras, ou, simplesmente, fazer um passeio a pé, com todas as pessoas a olhar para nós, umas com um ar de profunda felicidade e surpresa, e outras com um sorriso maldoso e sarcástico? Sim, porque ter dinheiro e fama nem sempre significa ser-se amado e respeitado por toda a gente.
Deve ser difícil ter vida própria, todos querem saber onde estamos e o que fazemos, durante todos os dias. Mas temos de confessar que adorávamos experimentar estar no lugar dos grandes actores de Hollywood.
Los Angeles, na Califórnia, é o grande paraíso do cinema no mundo. Tudo acontece naquela cidade: tudo se constrói e tudo se desmorona. Se fôssemos abelhas, exemplificando, Los Angeles seria a região do mundo que tinha mais flores com o pólen de que tanto precisávamos. É um verdadeiro paraíso. É lá que vive grande parte dos actores de cinema, e é lá que se fazem os filmes que nós tanto gostamos de ver e criticar.
Os filmes podem ser comédias, aventuras, romances, de ficção científica, épicos, de terror, de suspense, thrillers, dramas, … Pode dizer-se que há filmes para todos os gostos.
A vida de actor não deve ser fácil, mas os que sonham vivê-la, devem tentar concretizar esse sonho. Porque a felicidade é o mais importante na vida, lembrem-se: o céu é o limite…!

Corta! Câmara: off. Fim da Cena 1.

0 comentários: